Apple emite explicação sobre os problemas com o iPhone 4

Como jÁ é tradição entre os produtos da Apple, uma novidade é colocada no mercado e seus defeitos geram polêmicas e muitas semanas de repercussão.

A bola da vez é o iPhone 4, que vem apresentando problemas de recepção dependendo da forma com a qual o aparelho é segurado. Após o próprio Steve Jobs recomendar que os usuÁrios peguem o telefone de um jeito diferente, a empresa agora emitiu um comunicado oficial sobre o caso.


Ao contrÁrio do que muitos esperavam, a companhia afirma que o problema estÁ relacionado ao software, mais especificamente às barrinhas que indicam a força do sinal. "Segurar qualquer telefone móvel de certas formas vai reduzir sua recepção em uma em duas barras", afirma a empresa. "Mas alguns usuÁrios têm reportado que o iPhone 4 pode apresentar uma queda de quatro ou cinco barras quando segurado de um jeito que cobre a faixa preta no canto inferior esquerdo da parte de metal".

De acordo com a Apple, o grande problema reside na fórmula utilizada pelo iPhone 4 para calcular quantas barras devem ser exibidas. Resumidamente, o smartphone sempre mostra um sinal melhor do que deveria.

"UsuÁrios que observam uma queda de muitas barras quando seguram o telefone de um certo modo estão muito provavelmente em uma Área com sinal muito fraco, mas elas não sabem disso porque o aparelho mostra, erroneamente, quatro ou cinco barras", explica o comunicado.

Para solucionar a questão, a Apple passarÁ a adotar a fórmula recomendada pela AT&T e disponibilizarÁ a atualização de software "em algumas semanas". A explicação até pode ser verdadeira, mas, como nota o Engadget, não esclarece as razões para as quedas nas ligações e no desempenho na transferência de dados.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.