Índice do Artigo

Notícias

Apple emite explicação sobre os problemas com o iPhone 4

Como jÁ é tradição entre os produtos da Apple, uma novidade é colocada no mercado e seus defeitos geram polêmicas e muitas semanas de repercussão.

A bola da vez é o iPhone 4, que vem apresentando problemas de recepção dependendo da forma com a qual o aparelho é segurado. Após o próprio Steve Jobs recomendar que os usuÁrios peguem o telefone de um jeito diferente, a empresa agora emitiu um comunicado oficial sobre o caso.

Ao contrÁrio do que muitos esperavam, a companhia afirma que o problema estÁ relacionado ao software, mais especificamente às barrinhas que indicam a força do sinal. “Segurar qualquer telefone móvel de certas formas vai reduzir sua recepção em uma em duas barras”, afirma a empresa. “Mas alguns usuÁrios têm reportado que o iPhone 4 pode apresentar uma queda de quatro ou cinco barras quando segurado de um jeito que cobre a faixa preta no canto inferior esquerdo da parte de metal”.

De acordo com a Apple, o grande problema reside na fórmula utilizada pelo iPhone 4 para calcular quantas barras devem ser exibidas. Resumidamente, o smartphone sempre mostra um sinal melhor do que deveria.

“UsuÁrios que observam uma queda de muitas barras quando seguram o telefone de um certo modo estão muito provavelmente em uma Área com sinal muito fraco, mas elas não sabem disso porque o aparelho mostra, erroneamente, quatro ou cinco barras”, explica o comunicado.

Para solucionar a questão, a Apple passarÁ a adotar a fórmula recomendada pela AT&T e disponibilizarÁ a atualização de software “em algumas semanas”. A explicação até pode ser verdadeira, mas, como nota o Engadget, não esclarece as razões para as quedas nas ligações e no desempenho na transferência de dados.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções