PlayStation é hackeada pelo mesmo grupo que atacou HBO

Durante a noite de ontem, 20, a PlayStation teve contas de suas redes sociais invadidas pelo grupo hacker OurMine, o mesmo que atacou o Twitter de diversas séries da HBO na semana passada.

O grupo invadiu o Twitter e o Facebook da PlayStation, inclusive uma conta brasileira, e anunciou que conseguiu acesso à base de dados da empresa. Em seguida, o grupo pediu para alguém da Sony entrar em contato para eles darem novas ordens.

O OurMine se denomina como um grupo de segurança e já invadiu diversas contas em redes sociais de pessoas e empresas famosas. Além da HBO, o OurMine já invadiu contas de Mark Zuckerberg, do presidente da Sony e também de Jack Dorsey, CEO do Twitter.

- Continua após a publicidade -

Em todos os casos citados acima, eles dizem que a invasão ocorreu apenas para demonstrar a vulnerabilidade das companhias e que dados não seriam vazados. Por outro lado, o grupo também se declarou responsável por um ataque DDOS contra os servidores de Pokemón GO no ano passado.

A PlayStation apagou as publicações feitas pelo OurMine e ainda não comentou sobre o assunto.

Via: Gamespot
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.