Blizzard finalmente vai adicionar botão de report em Overwatch nos consoles

Overwatch já está disponível no PC, Xbox One e PS4 há mais de um ano, mas os jogadores dos consoles ainda não possuem a habilidade de reportar usuários tóxicos. Porém após uma série de reclamações, a Blizzard vai resolver esse problema no próximo patch para o game.

No fórum de Overwatch, o diretor do game, Jeff Kaplan, revelou que o sistema de reports em consoles chega no patch 1.14, que já está sendo testado. "É importante notar que o sistema de punições é um desenvolvimento contínuo para nós. As melhorias continuarão chegando ao longo do tempo", comentou o desenvolvedor.

Overwatch - Análise

Kaplan também disse que a empresa está buscando novas formas para abordar os jogadores tóxicos, como notificações via e-mail e cliente do jogo, e formas para "aumentar a punição".

Nos computadores, o sistema de reports funciona desde o lançamento, e os jogadores podem reclamar de usuários que não seguem o código de conduta do game. No ano passado a empresa chegou a adotar ban permanente para cheaters. Com isso, o jogador que fosse pego trapaceando não poderia mais jogar o game de R$ 200.

- Continua após a publicidade -

A Blizzard promete revelar mais novidades sobre Overwatch, incluindo um mapa e um novo curta animado, durante a Gamescom 2017, que acontece a partir de 22 de agosto. Enquanto isso, os jogadores podem aproveitar os Jogos de Verão, evento que vai até o fim do mês.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Battle.net, Eurogamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.