Surge a primeira análise com uma Vega 64 customizada, a Asus Strix

A primeira leva de análises com as placas Vega já está no ar, mostrando o que os projetos referência da própria AMD são capazes de fazer. Porém, como já sabe bem o pessoal que acompanha hardware faz mais tempo, o mais interessante é ver o que os projetos das empresas parceiras trarão, já que eles costumam se sair melhor graças a seus sistemas mais avantajados de alimentação e também de resfriamento.

O site holandês Hardware.Info colocou no ar uma análise preliminar da Asus Radeon Strix RX Vega 64 de 8GB e, como esperado, a Asus conseguiu trazer melhorias sobre o modelo referência da AMD, principalmente mantendo frequências maiores de forma mais estável que a placa referência. Na performance não houve saltos consideráveis, chegando a no máximo 7% de ganho, porém houve uma redução de 60 dB para 45 dB na produção de ruído (algo que eles erroneamente apresentaram como uma queda de 25%. Decibel é uma unidade de medida logarítmica, ou seja, 60dB é bem mais do que "2x mais barulhento" que 30dB, por exemplo)

 

Mas, talvez o mais interessante dos testes feitos pelo site, é que o Hardware.Info teve acesso a duas placas com aquelas diferenças físicas no substrato entre chips de memória HBM e GPU. Provando o argumento da AMD, os dois modelos Strix com as diferenças físicas na GPU apresentaram níveis de performance e aquecimento semelhantes.

- Continua após a publicidade -

Fonte: Hardware.Info
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.