Google irá apresentar o próximo Android no dia 21, o mesmo do eclipse total

A Google definiu o dia 21 de agosto como data que irá apresentar a próxima versão do sistema Android. A data não é aleatória: nesse dia acontecerá um eclipse total do Sol em uma faixa dos Estados Unidos, algo que não acontece por lá desde 1918. A empresa já colocou no ar uma contagem regressiva, que irá se encerrar na segunda-feira (21/08) às 15h40 no horário de Brasília.

Mantendo a tradição de dar o codinome de suas versões do sistema baseado em sobremesas e doces, a letra da vez é "O", e já tem muita gente especulando que a comida calórica da vez é a bolacha biscoito o doce Oreo. Não seria a primeira vez que a Google licenciaria uma marca para usar como codinome de seu software, algo já feito com o KitKat quando "K" era a letra da vez, lá na versão 4.4.

Outra coincidência que vem levantando a hipótese de ser esse o nome é  uma campanha publicitária da Nabisco que usou justamente o eclipse solar para tentar impulsionar as vendas do Oreo:

E pra fechar as contas, Evan Blass, vazador oficial da indústria de smartphones, soltou essa em seu Twitter:

- Continua após a publicidade -

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.