Update 5.0 do PlayStation 4 melhora controle parental e gerenciamento de amizades

O próximo grande update de firmware do PlayStation 4, o 5.0, finalmente entrou em fase de testes beta fechado, revelando o que ele trará de novidades. A principal delas está na maneira como o console lida com o controle parental.

O novo sistema se chama "Family on PlayStation Network" e agora permite que múltiplos adultos façam parte da mesma família de contas. Ele também vai acabar com o limite que bloqueava acesso a todos os jogos baseados na classificação indicativa ESRB, independente de quem era a conta logada.

Agora, os controles parentais poderão ser customizados de maneira individual para cada conta de criança da família. Além disso, mais de um adulto poderá ter a posição de "pai/guardião" das contas infantis.

A parte de gerenciamento de amigos e de notificações também está ganhando novidades. Uma das mais relevantes é de que agora é possível desativar notificações durante reprodução de vídeo, algo que já era permitido no Xbox 360 há muito tempo, e logo foi adicionado no Xbox One também.

A atual página de amizades foi trocada por uma aba de "grupos favoritos", que vai permitir que os usuários customizem diferentes listas para seus amigos da PSN.

Para quem possui o PS4 Pro, o update ainda habilita transmissão de games através do Twitch a 60 quadros por segundo e resolução 1080p. A opção foi adicionada na plataforma de streaming em março de 2017, o que mostra um trabalho rápido por parte da Sony.

Via: Polygon
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.