Índice do Artigo

Segurança

Pequeno aparelho consegue hackear senha de até 3 iPhone 7 ao mesmo tempo

Comprar um dispositivo de US$ 500 (R$ 1,5 mil) e ter alguns poucos dias de paciência é tudo que basta para hackear um iPhone 7 (ou 7 Plus) protegido por senha ou digital. Foi o que mostrou o popular YouTuber EverythingApplePro, que comprou um aparelho do tipo para testes.

Apple se recusa a criar quebra de segurança em iPhone para que FBI consiga dados de terrorista

Os criadores da caixinha hacker se aproveitaram de uma falha no estado de recuperação de dados do smartphones, que permite que os usuários digitem a senha quantas vezes for necessário.

A partir daí, o dispositivo realiza simples ataques de força bruta, testando todas as combinações de senha possíveis. Por ter 3 portas USB, ele pode realizar o processo em até 3 iPhones ao mesmo tempo.

E não importa se a versão do iOS que o aparelho está usando é mais antiga, como o iOS 10.0. O método inclui atualizar o celular para a versão 10.3.3 ou até o iOS 11 Beta, sem a necessidade de usar a senha, como normalmente acontece.

Agora fica o aguardo para a resposta da Apple, que precisará corrigir este problema nas próximas atualizações. O ponto positivo é que a companhia tem um histórico de correções rápidas após os problemas aparecerem em canais do YouTube de grande visibilidade.

Via: The Next Web

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções