Pequeno aparelho consegue hackear senha de até 3 iPhone 7 ao mesmo tempo

Comprar um dispositivo de US$ 500 (R$ 1,5 mil) e ter alguns poucos dias de paciência é tudo que basta para hackear um iPhone 7 (ou 7 Plus) protegido por senha ou digital. Foi o que mostrou o popular YouTuber EverythingApplePro, que comprou um aparelho do tipo para testes.

Apple se recusa a criar quebra de segurança em iPhone para que FBI consiga dados de terrorista

Os criadores da caixinha hacker se aproveitaram de uma falha no estado de recuperação de dados do smartphones, que permite que os usuários digitem a senha quantas vezes for necessário.

A partir daí, o dispositivo realiza simples ataques de força bruta, testando todas as combinações de senha possíveis. Por ter 3 portas USB, ele pode realizar o processo em até 3 iPhones ao mesmo tempo.

E não importa se a versão do iOS que o aparelho está usando é mais antiga, como o iOS 10.0. O método inclui atualizar o celular para a versão 10.3.3 ou até o iOS 11 Beta, sem a necessidade de usar a senha, como normalmente acontece.

Agora fica o aguardo para a resposta da Apple, que precisará corrigir este problema nas próximas atualizações. O ponto positivo é que a companhia tem um histórico de correções rápidas após os problemas aparecerem em canais do YouTube de grande visibilidade.

- Continua após a publicidade -

Via: The Next Web
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.