Intel lançará placas-mãe com chipset B360, após AMD usar nome B350 [Rumor]

Já é certo que a Intel lançará a oitava geração de processadores Intel Core, codinome Coffee Lake na semana que vem, mas uma questão ainda está no ar em alguns sites de tecnologia: Como a empresa vai nomear o seu novo chipset intermediário?

O chipset intermediário das placas-mãe série 200 da Intel se chama B250. Logo, o esperado era que o novo se chamasse B350. O problema é que a AMD já utilizou essa alcunha na linha Ryzen, tirando a opção da Intel.

Mas, segundo um vazamento do site MyDrivers, a dona dos processadores Core conseguiu contornar a situação com uma solução óbvia. Ao invés de usar B350, o chipset mid-range das placas-mãe da série 300 será o B360, que deve chegar em 2018, segundo um roadmap da Intel.

No restante dos chipsets, a nomenclatura deve seguir a mesma, com as placas-mãe H370 e Z370 sendo os sucessores das H270 e Z270.

A AMD também utilizou o nome X399, mas a Intel não deve ter problemas com isso. A empresa costuma pular um número na hora de nomear o chipset Extreme. Logo, as placas-mãe X299 devem ser sucedidas, supostamente, pelo X499.

- Continua após a publicidade -

Os processadores Coffee Lake serão apresentados na segunda-feira, 21 de agosto, com alguns modelos de placa-mãe sendo lançados logo em seguida.

Segundo a fabricante ASRock, que deve apresentar uma linha de mainboards Z370, as CPUs Coffee Lake terão o mesmo soquete que os processadores da geração anterior, mas não serão compatíveis com placas-mãe da série 200.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Videocardz
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.