
Redes sociais da HBO são hackeadas, incluindo Twitter de séries como Game of Thrones
Mais um dia, mais um ataque hacker contra a HBO. Durante a noite de quarta-feira (16), o grupo de hackers OurMine invadiu diversas redes sociais da emissora, incluindo o Twitter de séries como Game of Thrones.
Como sempre, o grupo OurMine não divulgou informações confidenciais, apenas deixou uma mensagem indicando que conseguiu invadir a conta. O mesmo procedimento foi feito quando os hackers violaram o Twitter do CEO do Twitter, por exemplo.
De acordo com o IndieWire, o ataque foi massivo e os hacker acessaram as contas de diversas séries e emissoras da HBO. Segundo o site, os perfis violados incluem “Game of Thrones,” “The Leftovers,” “Silicon Valley,” “Veep,” “Last Week Tonight,” “Girls,” “Ballers,” “The Knick,” “The Comeback,” “Real Sports,” “Looking,” “Vinyl,” “Outcast,” “Any Given Wednesday” e "Cinemax", além de contas de serviços da HBO.
Esta é mais uma prova de que o agosto não está sendo fácil para a equipe de segurança online da HBO. A empresa começou o mês com 1,5 TB de informação sendo roubados, incluindo dados confidenciais de funcionários, que foram divulgadas na internet.
Durante esta semana, quando o problema com os hackers parecia estar resolvido, a própria empresa acabou vazando um episódio de Game of Thrones sem querer. A HBO Espanha exibiu o capítulo que vai ao ar neste domingo durante a semana passada.
Como era de se esperar, cópias em alta definição já circulam em sites de compartilhamento ilegal de arquivos, e spoilers estão voando mais do que os dragões de Daenerys Targaryen. A bagunça da HBO chegou a gerar comentários da rival Netflix, que brincou com a situação no Twitter.
Via: IndieWireEi @NetflixES. Bem que vc podia soltar #StrangerThings2 antes da hora, né? Nunca te pedi nada.
— Netflix (@NetflixBrasil) 16 de agosto de 2017