MediaTek vai apresentar SoCs Helio P23 e Helio P30 no final do mês

A MediaTek irá anunciar dois novos processadores ainda neste mês, segundo o GSM Arena. Os modelos Helio P23 e Helio P30 são esperados para aparecer em um evento em Beijing no dia 29 de agosto, onde empresa vai liberar mais detalhes e especificações.

Novo chip quad-core da MediaTek é feito para aparelhos como Google Home e Amazon Echo

Rumores sobre os processadores já começaram a aparecer e apontam que o Helio P23 será octa-core feito em litografia de 16nm. O SoC poderá suportar resoluções em 2K e contar com uma dual-câmera. Também espera-se que a conectividade seja pelo modem Cat.7 e possua memória LPDDR4X.

RAM nunca é demais? Apollo 2 pode ser primeiro smartphone com Helio X30 e 8GB de RAM

Já os rumores sobre o Helio P30 apontam para um chipset mais poderoso, lembrando que a linha "P" da MediaTek é para o segmento de smartphones premium. É esperado que o chip seja feito no processo de 12nm da TSMC, com 4 núcleos Cortex-A53 a 1.5GHz e outros quatro núcleos A-72 a 1.5GHz. A conectividade pode ficar por conta do modem Cat.10, com velocidades de download de 600Mbps.

Ambos modelos são esperados para chegar em smartphones no final de 2017.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Gsm Arena
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.