MediaTek vai apresentar SoCs Helio P23 e Helio P30 no final do mês

A MediaTek irá anunciar dois novos processadores ainda neste mês, segundo o GSM Arena. Os modelos Helio P23 e Helio P30 são esperados para aparecer em um evento em Beijing no dia 29 de agosto, onde empresa vai liberar mais detalhes e especificações.

Novo chip quad-core da MediaTek é feito para aparelhos como Google Home e Amazon Echo

Rumores sobre os processadores já começaram a aparecer e apontam que o Helio P23 será octa-core feito em litografia de 16nm. O SoC poderá suportar resoluções em 2K e contar com uma dual-câmera. Também espera-se que a conectividade seja pelo modem Cat.7 e possua memória LPDDR4X.

RAM nunca é demais? Apollo 2 pode ser primeiro smartphone com Helio X30 e 8GB de RAM

Já os rumores sobre o Helio P30 apontam para um chipset mais poderoso, lembrando que a linha "P" da MediaTek é para o segmento de smartphones premium. É esperado que o chip seja feito no processo de 12nm da TSMC, com 4 núcleos Cortex-A53 a 1.5GHz e outros quatro núcleos A-72 a 1.5GHz. A conectividade pode ficar por conta do modem Cat.10, com velocidades de download de 600Mbps.

Ambos modelos são esperados para chegar em smartphones no final de 2017.

Via: Gsm Arena
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.