Adata lança SSD XPG X9000 com conector M.2 PCIe Gen3 x4 e NVMe 1.2

A Adata Technology lançou um novo SSD chamado XPG SX9000, que chega para ocupar o topo da sua linha de dispositivos de armazenamento, com overclockers e gamers como seu público-alvo.

Site oficial: Adata XPG SX9000

Para isso, ele é fabricado no formato M.2 2280 que usa a interface PCIe x4 de 3ª geração para entregar 2.800 MB/s de velocidade de leitura e 1.450 MB/s de escrita.

Usando MLC NAND Flash, o SX9000 está disponível em opções de 256 GB, 512 GB e 1 TB. A promessa da Adata é de boa durabilidade, com o seu processo de produção interno. Segundo eles, ele é classificado para 1000 TB de dados escritos (TBW) e 2 milhões de horas de operação (MTBF) antes de falhar.

- Continua após a publicidade -

Outra novidade é que agora o hardware usa um novo controlador Marvell, que é parte do que permite a nova consistência de performance. De acordo com a Adata, o dispositivo ainda proporciona 310.000 IOPS em leitura aleatória 4K e 140.000 em escrita.

A Adata oferece garantia estendida de 5 anos para a peça. A empresa não revelou preços ou disponibilidade.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.