Imagens mostram i7-8700K 11% mais rápido que i7-7700K por núcleo

A Intel está realizando um treinamento para revendedores de suas CPUs na China que esperam a chegada dos Intel Core de 8ª geração, conhecidos como Coffee Lake. De acordo com uma foto vazada, supostamente tirada durante o treinamento, as CPUs Intel i7-8700K vão ser 11% mais rápidas do que o modelo i7-7700K por núcleo em operações single thread. 

AMD Ryzen 3 1200 vs Intel Pentium G4560 vs Core i3-7100: o confronto de CPUs baratas em games!

A imagem do slide também mostra que pela primeira vez a Intel irá vender processadores quad-core da série i3 e six-core da série i5. Os modelos Core da linha i5 e i7 terão configuração de 6 núcleos, enquanto os i3 de quatro núcleos não suportarão Hyperthreading.

A tabela a seguir preparada pelo site VideoCardZ mostra especificações que podem confirmar alguns rumores sobre a performance dos modelos. O modelo Coffee Lake i7-8700K a ser lançado vai chegar com 6 núcleos e 12 threads. Na tabela, vemos o ganho de performance em single thread e multi-thread:

Intel Core 9ª Gen de codinome Ice Lake vai usar nova tecnologia 10nm+

- Continua após a publicidade -

Fonte: VideoCardZ
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você pesa mais quando escolhe sua plataforma para jogos?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.