O futuro chegou: carro voador DeLorean está sendo feito e promete alcançar 380 km/h

Os filmes de De Volta Para o Futuro previam que teríamos carros voadores em 2015, mas essa realidade só deve chegar depois de 2020. E um veículo voador DeLorean também está sendo planejado para os próximos anos.

Paul DeLorean, sobrinho do do responsável pelo carro que aparece na franquia de filmes dos anos 80, anunciou que está desenvolvendo um carro elétrico que será capaz de voar.

Segundo o Huffington Post, o carro se chamará DeLorean DR-7, e promete fazer 193 km por carga e alcançar velocidades de mais de 380 km/h. De acordo com a empresa, o veículo voará em altitudes maiores do que outros modelos similares, por isso precisa de tanta velocidade.

Apesar da nostalgia do nome DeLorean, o design do carro é bem diferente do que vemos no filme. O veículo foi baseado em modelos de Fórmula 1, traz quatro asas e duas turbinas com ventoinhas que se movimentam em 360°.

O DR-7 comporta dois passageiros e, segundo a DeLorean, possui uma tecnologia de segurança para casos de falha.

O projeto ainda está em fase de desenvolvimento, mas como tudo indica que a era dos carros voadores começa depois de 2020, podemos esperar que o DeLorean voador chegue na próxima década.

Além da DeLorean, outras companhias estão interessadas no mercado de veículos voadores, incluindo a Uber Toyota.

Fonte: Huffington Post
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O quanto você valoriza a localização de um game?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.