Índice do Artigo

PC Games

[+UPDATE] Chips da RX Vega 64 têm diferença física que pode afetar modelos de parceiras

UPDATE: A AMD se pronunciou sobre o assunto:

Nós temos vários parceiros de manufatura para a montagem dos pacotes da Vega 10. Para garantir a produção de alto volume que procuramos para a Vega 10, nós precisamos de acesso à maior parte da capacidade mundial de tecnologia interposer 2,5D. Cada parceiro tem processos únicos, incluindo um que tem um enchimento de epoxy para nivelar toda a superfície do SOC. Essa especificidade não afeta a solução do sistema e todos os pacotes Vega 10 são equivalentes em sua forma, encaixe e função. Como não há diferença funcional, qualquer tipo de pacote Vega 10 pode ser colocado numa Vega 10 XL, XT ou XTX.


ORIGINAL: Os chips das placas de vídeo AMD RX Vega 64 possuem diferenças físicas significativas, dependendo do local onde eles foram fabricados. Quem notou isso foi Hilbert Hagedoorn, conhecido como “O Guru do 3D”, do site Guru3D.

Após alguns usuários repararem diferenças entre o modelo que Hagedoom recebeu para análise e aqueles de reviews de outros sites, ele foi conferir essa história.

A RX Vega 64 do Guru3D não possuía um substrato preto entre as memórias HBM2, resultando numa considerável diferença de altura, como mostra a imagem abaixo.

 

Na GPU da parte inferior da foto, os chips de memória ficam mais baixos do que o chip gráfico, o que atrapalhar o resfriamento em modelos customizados de parceiras da AMD.

O mais curioso desta diferença é que ambos os chips de memória HBM2 utilizam o mesmo material, então é provável que a implementação do substrato preto seja o motivo para isso.

Via: Guru3D, Tweakers, Hardware Info

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções