
Resposta de Barack Obama sobre Charlottesville se torna o tweet com mais likes na história
O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama voltou a ser assunto no Twitter neste fim de semana após uma postagem que ganhou o título de tweet com mais likes na rede social.
Após os eventos em Charlottesville, Obama publicou uma mensagem citando Nelson Mandela, condenando o racismo e intolerância, e ganhou mais de 3 milhões de likes no microblog de 140 caracteres.
O tweet, que veio acompanhado com uma foto de Obama e quatro crianças em uma janela, faz parte de uma sequência onde ele cita o líder sul-africano ganhador do Prêmio Nobel da Paz.
"No one is born hating another person because of the color of his skin or his background or his religion..." pic.twitter.com/InZ58zkoAm
— Barack Obama (@BarackObama) 13 de agosto de 2017
"Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa de sua pele, história ou religião", diz a mensagem, que continua em outro tweet. "As pessoas conseguem aprender a odiar. E se elas conseguem aprender a odiar, podem aprender a amar."
Segudo um porta-voz do Twitter, a publicação de Obama foi a mais curtida na história da rede social. Além disso, de acordo com a plataforma de métricas Favstar, o tweet do ex-presidente é o quinto mais retweetado de todos os tempos no site.
A resposta de Obama foi consideravelmente melhor recebida que o posicionamento de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos. Também utilizando o Twitter, Trump comentou os acontecimentos na rede social após ficar horas em silêncio. O posicionamento do presidente também gerou o afastamento de grandes empresários do seu conselho, incluindo o CEO da Intel.
Via: The VergeQual os planos para hardware esse ano?