Vaza episódio inédito de Game of Thrones, exibido por engano pela HBO Espanha

O inédito episódio 6 da temporada 7 (S07e06) de Game of Thrones vazou na internet depois que a própria HBO Espanha o exibiu por engano por cerca de 1 hora. Durante a exibição, que também foi liberada momentaneamente nos serviços de streaming da emissora no país, usuários relataram o ocorrido no Twitter com vídeos e imagens.

O capítulo se chama "Death is the Enemy", e logo apareceu em várias transmissões ao vivo no Instagram, no YouTube e no Twitch. Todas, é claro, foram rapidamente derrubadas por violarem códigos de direitos autorais.

Como é de se esperar, cópias em alta definição já circulam em sites de compartilhamento ilegal de arquivos, 4 dias antes da exibição oficial da HBO, marcada para sábado, dia 19 de agosto.

Apenas duas semanas atrás, a HBO enfrentou um vazamento parecido, do episódio 4 desta temporada, por culpa de um parceiro de distribuição da série na Índia.

O caso não afetou a audiência da série, que bateu um recorde com 10,1 milhões de telespectadores na ocasião, segundo a métrica da Nielsen Media Research. A série ainda bateu novamente este recorde com o episódio 5, que teve 10,7 milhões de usuários.

- Continua após a publicidade -

A HBO ainda foi alvo de ataque de hackers recentemente, que teriam roubado 1.5 TB de arquivos dos servidores da companhia nos EUA, mas apenas páginas de roteiros de Game of Thrones vazaram por causa disto.

A série também teve 4 episódios vazados durante a 5ª temporada, quando a emissora ainda enviava os episódios de maneira antecipada para a imprensa. Deste então, eles pararam com esta prática.

Via: The Verge, Torrent Freak, Mashable
Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.