Índice do Artigo

Internet

Vaza episódio inédito de Game of Thrones, exibido por engano pela HBO Espanha

O inédito episódio 6 da temporada 7 (S07e06) de Game of Thrones vazou na internet depois que a própria HBO Espanha o exibiu por engano por cerca de 1 hora. Durante a exibição, que também foi liberada momentaneamente nos serviços de streaming da emissora no país, usuários relataram o ocorrido no Twitter com vídeos e imagens.

O capítulo se chama “Death is the Enemy”, e logo apareceu em várias transmissões ao vivo no Instagram, no YouTube e no Twitch. Todas, é claro, foram rapidamente derrubadas por violarem códigos de direitos autorais.

Como é de se esperar, cópias em alta definição já circulam em sites de compartilhamento ilegal de arquivos, 4 dias antes da exibição oficial da HBO, marcada para sábado, dia 19 de agosto.

Apenas duas semanas atrás, a HBO enfrentou um vazamento parecido, do episódio 4 desta temporada, por culpa de um parceiro de distribuição da série na Índia.

O caso não afetou a audiência da série, que bateu um recorde com 10,1 milhões de telespectadores na ocasião, segundo a métrica da Nielsen Media Research. A série ainda bateu novamente este recorde com o episódio 5, que teve 10,7 milhões de usuários.

A HBO ainda foi alvo de ataque de hackers recentemente, que teriam roubado 1.5 TB de arquivos dos servidores da companhia nos EUA, mas apenas páginas de roteiros de Game of Thrones vazaram por causa disto.

A série também teve 4 episódios vazados durante a 5ª temporada, quando a emissora ainda enviava os episódios de maneira antecipada para a imprensa. Deste então, eles pararam com esta prática.

Via: The Verge, Torrent Freak, Mashable

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções