HDBaseT promete aposentar o HDMI

Uma aliança formada por algumas das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, dentre as quais, Samsung, LG e Sony, anunciou a finalização as especificações de um novo padrão de cabos de Áudio-vídeo (A/V).

Chamado de HDBaseT, Á idéia é suceder o HDMI, oferecendo ainda funcionalidades de rede mais avançada para dispositivos de entretenimento doméstico.

As características e funcionalidades do HDBaseT deverão cair como uma luva para os amantes do cinema em casa (home theater), bem como para os "micreiros" de plantão, pois é baseado no padrão de cabos de rede CAT5e/6, barateando sobremaneira a criação de um sistema de interligação de home theater com computadores, ainda mais por ser possível utilizar cabos com até 100m.

O novo padrão suporta a transmissão de sinais de vídeo em alta definição a 1080p e 3D, bem como dados via conexão padrão Ethernet de 100Mbits, além do envio de energia, possibilitando assim a alimentação de equipamentos.

- Continua após a publicidade -

De acordo com o grupo, os primeiros dispositivos compatíveis com a tecnologia HDBaseT chegarão ainda este ano, devendo se tornar um padrão em larga escala jÁ em 2011.


(Tabela comparativa de recursos)

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.