Índice do Artigo

PC Games

Ashes of the Singularity ganhará update trazendo suporte para Vulkan

O game de estratégia e navinhas “Ashes of the Singularity“, também conhecido carinhosamente aqui na redação como “DirectX 12 Simulator”, vai ganhar um grande update e um DLC gratuito.

Os principais destaques da atualização que chega no dia 24 de agosto são a chegada de novos conteúdos sem custo, incluindo mapas co-op, e o suporte para a Vulkan.

YouTube video

O update v2.4 inclui o port para a API open source desenvolvida pela Khronos Group, que oferece vantagens como redução de loading da CPU e melhor aproveitamento de múltiplos núcleos, por exemplo.

Além disso, a principal vantagem da Vulkan é a capacidade multiplataforma. Enquanto as melhorias do DirectX 12 são disponíveis com todo o seu potencial no Windows 10, a Vulkan pode ser utilizada em versões anteriores do OS da Microsoft e também no Linux.

YouTube video

Inclusive, o suporte para Vulkan pode significar a chegada do game para o sistema operacional do pinguim em breve. Em maio, a Stardock fez uma espécie de pesquisa pública na página de Ashes of the Singularity na Steam para saber se haviam jogadores interessados num port do game para Linux.

O que é a Vulkan e porque ela pode mudar 
para sempre o mercado de games para PC

Como era de se esperar, a chegada da nova API também vai mexer numa parte conhecida de Ashes of the Singularity: o benchmark. A ferramenta para medir desempenho vai ser atualizada para dar suporte para testes com Vulkan.

Além disso, Ashes of the Singularity: Escalation ganhará melhorias na interface de usuário do game, aprimoramentos nos cenários e mais acesso para modders. O DLC gratuito que sai junto com o update também trará nove novos mapas “feitos para jogo cooperativo”.

Mais informações sobre os conteúdos estão disponíveis na Steam. O lançamento de todos os conteúdos acontece em 24 de agosto.

Via: Gamespot

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções