Google Allo, o "Whatsapp inteligente", ganha versão para Web

O Google anunciou uma versão web para o Allo, mensageiro que traz funções inteligentes para competir com o Messenger e o Whatsapp.

A funcionalidade pode ser acessada no Google Chrome através deste link. Infelizmente, assim como o Whatsapp, é necessário ter o aplicativo instalado em um dispositivo móvel para usar a versão web do Allo.

Por enquanto, apenas smartphones Android podem ser sincronizados com computadores. Para fazer isso, é necessário ir até a página do Allo Web e escanear um QR Code, assim como acontece no Whatsapp. Após o pareamento acontecer, o serviço vai sincronizar sozinho sempre que ser aberto.

O serviço traz ao desktop todas as funções presentes no aplicativo móvel, incluindo mensagens, stickers, conexão com serviços do Google e a Assistant, IA que coleta dados das conversas e "auxilia" na experiência do usuário. O mensageiro já possui suporte total para o idioma português do Brasil.

- Continua após a publicidade -

Segundo o Google, a versão do Allo para iOS deve receber suporte para a versão web em breve. Mais informações sobre o app estão disponíveis neste site.

Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.