Índice do Artigo

Notícias

Qualcomm apresenta segunda geração dos módulos de câmera Spectra para Android

A Qualcomm apresentou nesta terça-feira uma expansão do programa de módulos de câmera Spectra, que visa trazer mais tecnologia e melhorias de imagem para sensores de câmeras em smartphones Android.

Segundo a empresa, a plataforma agora oferece módulos capazes de melhorar a qualidade da captura de imagens em alta resolução, buscando suprir demandas como realidade aumentada, realidade virtual e funções como reconhecimento facial.

“Sendo usado para fotografia, gravação de vídeo ou aplicações computacionais que exigem captura de movimento, está claro que o poder de processamento de sinal de imagem se tornou importante para a experiência dos usuários da próxima geração de dispositivos móveis”
– Tim Leland, vice-presidente de produtos da Qualcomm

Os módulos de processamento de imagem (ISP) do programa Spectra foram anunciados pela Qualcomm no ano passado. A plataforma visava facilitar a inclusão de câmeras de alta resolução em smartphones Android.  Agora, o programa também conta com tecnologias avançadas que também vão aparecer em headsets de realidade virtual usando Snapdragon.

O programa vai oferecer módulos dual-câmera com melhorias em captura de fotos com pouca luz e gravação de vídeo com zoom, além de mais foco em funções de autenticação biométrica.

A Qualcomm também adicionou um sistema otimizado de algoritmos de localização e mapeamento simultâneos, tecnologia que é um requisito para uso de certas aplicações de realidade aumentada.

Outra novidade é a adição de componentes de “luz estruturada”, que oferecem fotos com menos ruídos e permitem o escaneamento de ambiente em tempo real e com mais profundidade.

A captura de imagens de alta-sensibilidade será muito bem-vinda para tecnologias como realidade aumentada, mas como deve aumentar os custos dos aparelhos, possivelmente não deve aparecer em dispositivos intermediários e de entrada.

Antes exclusivos de aparelhos com Snapdragon 800, os módulos ISP Spectra atuais já são utilizados em aparelhos intermediários para trazer melhor qualidade de

Fonte: Qualcomm

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções