Android O vai trazer Bluetooth 5.0 para o smartphone HTC U11

A chegada do Android O está próxima e a fabricante HTC falou sobre uma das novidades que o U11, seu aparelho equipado com processador Snapdragon 835, vai receber com o update do sistema operacional do Google.

Em um anúncio oficial, a empresa revelou que o U11 vai receber o Bluetooth 5.0 com a chegada da nova versão do OS móvel. "Estamos anunciando a certificação total para o Bluetooth 5.0 para garantir que nossos consumidores estão preparados para a nova geração de produtos conectados via Bluetooth", escreve a HTC em seu blog.

Melhor câmera do mundo: HTC U11 desbanca 
Google Pixel e Samsung Galaxy S8 no DxOMark

Segundo a companhia, o smartphone possui o hardware para suportar a tecnologia desde o lançamento. Ou seja, assim que o Android O chegar ao U11, os usuários já poderão desfrutar do Bluetooth 5.0.

- Continua após a publicidade -

A tecnologia já está disponível atualmente em aparelhos como o Galaxy S8.  O Bluetooth 5.0 traz vantagens como 4 vezes mais alcance, duas vezes mais velocidade e capacidade de envio de até oito vezes mais dados quando comparado a versão anterior.

Conheça as vantagens do Bluetooth 5.0

Segundo rumores, o Google deve seguir a tendência da Intel e aproveitar o eclipse solar e lançar o Android O no dia 21 de agosto.

Via: Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.