
Riot perde processo para Edgar Davids por skin de League of Legends
Quem jogava games de futebol no início dos anos 2000 conhece o nome Edgar Davids, jogador holandês que atuou em times como Milan, Juventus e Barcelona. Agora, o volante voltou para a ser assunto entre os gamers após vencer um processo nos tribunais da Holanda contra a Riot Games, produtora de League of Legends. O motivo da ação legal: uma skin do personagem Lucian.
Em 2014, a desenvolvedora lançou uma skin para o personagem chamada "Lucian Atacante", colocando um óculos e roupa de jogador de futebol no personagem. Os traços, junto com os dreads de Lucian, deixaram a imagem parecida com o visual de Davids.
Na época, o jogador até comentou no Twitter sobre a semelhança entre o personagem e ele, agradecendo a produtora.
Thank youRT @GY4TSO @riotgames @LeagueOfLegends I think @esdavids noticed the resemblance!
— edgar davids (@esdavids) 6 de junho de 2014
Em 2015, porém, um advogado enviou a Riot uma carta pedindo a retirada da skin de League of Legends. A empresa respondeu com um processo em uma corte na Holanda.
Apesar dos argumentos dizendo que a skin possuía como temática a Copa Do Mundo, um tweet de uma desenvolvedora dizendo que a skin teria sido baseada no jogador profissional favoreceu a decisão para o lado do jogador.
Segundo os documentos que indicam a vitória de Davids nos tribunais, a Riot terá que revelar quantas skins do Lucian foram vendidas na Holanda. Em seguida, a corte decidirá o tamanho da parte dos lucros que será dada para o jogador pelo uso de sua imagem.
Via: PC GamerQual os planos para hardware esse ano?