Veja a Inteligência Artificial OpenAI, de Elon Musk, derrotando um pro-player de Dota 2

Durante o Internacional Dota 2 Championship, a OpenAI, empresa de inteligência artificial fundada por Elon Musk, demonstrou a força de seus algoritmos derrotando Danil "Dendi" Ishutin, um dos melhores jogadores profissionais do MOBA da Valve.

A batalha entre homem e máquina, que pode ser vista acima, lembra os confrontos entre jogadores profissionais de xadrez e robôs, mas com um toque de modernidade.

Inteligência Artificial: estamos longe
de sermos mortos pelas máquinas?

Segundo os pesquisadores, o robô foi treinado com jogadores profissionais e aprendeu a jogar Dota 2 na base da tentativa e erro. Quando o algoritmo via que sua estratégia levava para a derrota, a tecnologia mudava seu curso e buscava outra alternativa para chegar a vitória.

- Continua após a publicidade -

Segundo os desenvolvedores da OpenAI, o objetivo é aprimorar o sistema de aprendizado visto no bot de Dota 2 e aplicá-lo em outras áreas, como engenharia e medicina.

Para alcançar melhores resultados, a Open AI pretende criar uma equipe com cinco algoritmos de inteligência artificial para entrar em confronto com as melhores equipes de Dota 2.

Elon Musk comemorou os avanços da OpenAI parabenizando a equipe em seu Twitter, e também aproveitou para dizer que a Inteligência Artificial traz mais ameaças do que a Coreia do Norte

Via: Polygon, Polygon
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem estava pior no primeiro vídeo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.