Como encaixar o AMD Ryzen Threadripper na placa-mãe TR4

Com um total de dois dies de um processador Ryzen convencional, os Ryzen Threadrippers são processadores massivos, e por conta disso trazem um soquete novo, o TR4, e uma técnica para encaixe da CPU na placa-mãe um pouco diferente do que estamos acostumados a ver em processadores da empresa.

ANÁLISE: AMD Ryzen Threadripper 1950X 
Vídeo: 1950X vs Intel Core i9-7900X em apps profissionais
Vídeo: 1950X vs Intel Core i9-7900X e i7-7700K em games!

Ao invés dos pinos na CPU (PGA), como acontece em outros modelos Ryzen, os Threadrippers são encaixados através do LGA, algo semelhante ao que acontece na maioria das CPUs Intel. Porém, mesmo comparado a outros processadores LGA, o procedimento é um pouco diferente. Por conta de seu tamanho, a AMD implementou um sistema de guias no processador e na maiboard, para facilitar o encaixe correto, como vocês podem conferir nesse vídeo.

  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.