Saíram as análises da RX Vega 56 e 64: performances próximas da GTX 1080 e 1070

Como havíamos avisado, o embargo das placas AMD Radeon RX Vega caiu hoje, e agora enfim temos uma clara visão do nível de performance oferecidos pelas placas Vega. Ambas se situam próximo do que a Nvidia oferece com a GeForce GTX 1080, com a Vega 64 referência ficando um pouco acima em vários dos testes, e com a Vega 54 logo abaixo.

Como o pessoal do PCPer destacou, a RX Vega 64 em geral está em um empate com a GeForce GTX 1080, quando tirado da equação games com ampla vantagem da Nvidia, como GTA V, ou casos em que a Radeon ficou à frente, como Rise of the Tomb Raider e Hitman. Porém, o destaque mesmo é a Radeon RX Vega 56, que com um custo 20% menor (US$ 399) entrega apenas 10% menos desempenho que a RX Vega 64, entregando mais desempenho ou ficando ao menos próxima da GTX 1070, afirma o Guru3D.

As temperaturas não foram das melhores, batendo 85ºC com a Vega 64 e 75ºC com a Vega 56 nos testes do TechPowerUp. Apesar dos valores altos, não há nada de surpreendente aqui já que falamos de modelos de testes com o projeto referência da AMD, e essa situação deve melhorar sensivelmente nas placas de vídeo de parceiras.

O consumo não foi um destaque positivo. As placas da AMD apresentaram um consumo consideravelmente acima de suas rivais por parte da Nvidia:

Análise Guru 3D - Vega 56 e Vega 64
Análise PCPer Vega 56, 64 e 64 Liquid
Análise TechPowerUp Vega 56 e Vega 64

- Continua após a publicidade -

 

- Continua após a publicidade -

 

Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.