Índice do Artigo

AMD

Saíram as análises da RX Vega 56 e 64: performances próximas da GTX 1080 e 1070

Como havíamos avisado, o embargo das placas AMD Radeon RX Vega caiu hoje, e agora enfim temos uma clara visão do nível de performance oferecidos pelas placas Vega. Ambas se situam próximo do que a Nvidia oferece com a GeForce GTX 1080, com a Vega 64 referência ficando um pouco acima em vários dos testes, e com a Vega 54 logo abaixo.

Como o pessoal do PCPer destacou, a RX Vega 64 em geral está em um empate com a GeForce GTX 1080, quando tirado da equação games com ampla vantagem da Nvidia, como GTA V, ou casos em que a Radeon ficou à frente, como Rise of the Tomb Raider e Hitman. Porém, o destaque mesmo é a Radeon RX Vega 56, que com um custo 20% menor (US$ 399) entrega apenas 10% menos desempenho que a RX Vega 64, entregando mais desempenho ou ficando ao menos próxima da GTX 1070, afirma o Guru3D.

As temperaturas não foram das melhores, batendo 85ºC com a Vega 64 e 75ºC com a Vega 56 nos testes do TechPowerUp. Apesar dos valores altos, não há nada de surpreendente aqui já que falamos de modelos de testes com o projeto referência da AMD, e essa situação deve melhorar sensivelmente nas placas de vídeo de parceiras.

O consumo não foi um destaque positivo. As placas da AMD apresentaram um consumo consideravelmente acima de suas rivais por parte da Nvidia:

Análise Guru 3D – Vega 56 e Vega 64
Análise PCPer Vega 56, 64 e 64 Liquid
Análise TechPowerUp Vega 56 e Vega 64

 

 

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções