Inteligência Artificial é mais perigosa que a Coreia do Norte, declara Elon Musk

Após movimentar o Vale do Silício falando ao governo norte-americano sobre os perigos que a Inteligência Artificial pode trazer no futuro, Elon Musk, o CEO da Tesla, voltou a comentar sobre a tecnologia.

Em uma série de tweets da sexta-feira, Musk falou da importância de regular a Inteligência Artificial, e disse que a tecnologia traz mais riscos que a Coreia do Norte, país que faz constantes ameaças para os Estados Unidos.

"Se você não está preocupado com a segurança da Inteligência Artificial, deveria. É altamente mais arriscado que a Coreia do Norte", publicou o CEO da Tesla, junto com uma imagem mostrando a frase "No final, as máquinas vencerão".

Segundo Musk, 'ninguém gosta de ser regulado", mas como a Inteligência Artificial pode oferecer perigos para a humanidade no futuro, é necessário tomar uma medida, do mesmo jeito que acontece com alimentos, medicamentos e veículos.

Especialista em IA responde Elon Musk:
 "Vamos falar da regulamentação dos carros Tesla?"

- Continua após a publicidade -

A opinião de Musk veio logo após ele divulgar um grande feito conquistado por pesquisadores de IA. Durante o International Dota 2 Championship, especialistas da OpenAI, empresa fundada por ele, treinaram um bot que conseguiu derrotar jogadores profissionais no MOBA da Valve no modo 1v1.

Os resultados foram tão impressionantes que alguns dos pró-players pretendem utilizar a IA para treinar e melhorar suas habilidades. O objetivo da OpenAI é continuar com o projeto e montar um time com cinco bots que seja capaz de bater as melhores equipes de Dota 2.

Confira este artigo para saber mais sobre Inteligência Artificial.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.