Microsoft cancela vendas de celulares Kin

Por 01/07/2010 10:36 Comentários Reportar erro

A Microsoft decidiu terminar a produção de celulares Kin e anunciou o cancelamento das vendas dos aparelhos com essa plataforma na Europa a partir do final do ano. Isso porque, segundo a empresa, é necessÁrio se concentrar exclusivamente no sistema operacional Windows Phone 7, que estÁ prestes a ser lançado.

Microsoft Kin

Lançados apenas hÁ três meses, os dois modelos com sistema operacional Kin representavam a primeira incursão da Microsoft no campo de projeto de celulares, com o intuito de recuperar o espaço perdido para a Apple e Google no crescente mercado de telefonia móvel e tinham como público alvo usuÁrios jovens interessados em tecnologia.

- Continua após a publicidade -

Apesar do cancelamento na Europa, a versão continuarÁ a ser vendida nos modelos Verizon nos Estados Unidos. De acordo com o analista no grupo de pesquisa Directions on Microsoft, Matt Rosoff, "faltavam aos aparelhos certas funções cruciais dos celulares inteligentes como, por exemplo, a capacidade de instalação de aplicativos, enquanto seus planos de dados apresentavam preços comparÁveis aos de modelos com mais recursos, como o iPhone".

Microsoft Windows Phone 7

"O Windows Phone 7 é a real estratégia de mobilidade. O fato do Kin chegar a ser lançado foi um erro. Quando eles partiram para o Phone 7, eles deveriam ter matado o projeto de maneira discreta", desabafa Rosoff.

Tudo indica que esta foi a maneira encontrada pela Microsoft - que tem o software usado pela maioria dos computadores mundiais - de enfrentar a crescente preferência dos consumidores por aparelhos portÁteis que oferecem conexão à Internet, como os celulares inteligentes.

Assuntos
Tags
  • Redator:

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.