Netflix está negociando manter conteúdo Marvel e Star Wars depois da Disney sair

Um dos executivos encarregados do conteúdo da Netflix anunciou que a empresa está "discutindo ativamente" com a Disney para manter alguns dos conteúdos que são de propriedade da ex-parceira depois de 2019, ano em que a dona do Mickey deve remover todas as suas produções, junto com as animações da Pixar, da plataforma de streaming.

Na quarta-feira a Disney anunciou que vai iniciar um serviço próprio de streaming no ano que vem e, por isso, todo seu conteúdo junto com a da Pixar vai ser retirado da Netflix em 2019. A divulgação da informação, por si só, derrubou as ações da Netflix em 5% e agora a empresa está lutando para manter pelo menos o conteúdo que é da Disney, mas é assinado por outras produtoras. Mais precisamente: os filmes da Marvel e da franquia Star Wars.

A informação veio de Ted Sarandos, executivo chefe de conteúdo na Netflix. A saída da Disney, segundo ele, é uma "evolução natural", algo antecipado pela Netflix:

"É por isso que entramos no negócio das produções originais há 5 anos, antecipando que não seria negociação muito fácil com os estúdios e redes (para licenciar seu conteúdo)."

"É por isso que entramos no negócio das produções originais há 5 anos, antecipando que não seria negociação muito fácil com os estúdios e redes (para licenciar seu conteúdo)."

- Continua após a publicidade -

O rompimento da Disney com a Netflix, até o momento, é só para o mercado dos Estados Unidos. Não está claro ainda como isso vai se refletir (se é que vai) em outros países, como o Brasil.

Fonte: Reuters
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.