HBO oferece US$ 250 mil para hackers de episódios de Game of Thrones

O canal HBO ofereceu 250 mil dólares aos hackers que roubaram alguns episódios da atual temporada da série Game of Thrones. O "pagamento da recompensa" espera garantir que seus próximos episódios não sejam vazados, como aconteceu há alguns dias. 

O quarto episódio da nova temporada de "GoT" havia vazado na internet antes de sua transmissão, mas isso não impediu que o capítulo batesse recorde de audiência. Quando o conteúdo da HBO foi hackeado, os hackers pediram à emissora "seis meses de salário em bitcon". 

De acordo com a revista Variety, a HBO ofereceu o dinheiro como parte de um programa onde hackers profissionais são recompensados ao descobrirem falhas de segurança. O canal também pediu que o tempo limite para pagar o "resgate" de seus episódios fosse estendido para uma semana. 

Via: Reuters
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.