Nvidia parabeniza AMD e diz que Threadripper e GTX 1080 Ti são um par convincente

A Nvidia postou em seu perfil oficial no Twitter um "bem vinda de volta, AMD" pelo regresso da empresa ao mercado de alto desempenho em CPUs com o Ryzen Threadripper. Além de parabenizar a AMD, a Nvidia disse que a "GeForce GTX 1080 Ti e o Threadripper fazem um par convincente". 

ANÁLISE: AMD Ryzen Threadripper 1950X - "AMD consagra seu retorno ao alto desempenho fazendo frente à Intel em plataforma HEDT"

Pode parecer apenas uma interação entre as duas empresas rivais no segmento de GPU, mas, na verdade, o tweet nos lembra que há dois pensamentos de mercado:
- A Nvidia está entusiasmada com o poder dos Threadripper pelas especificações de 64 lanes PCI-e 3.0, sendo essa uma excelente configuração para SLI entre placas de vídeo poderosas como a GTX 1080 Ti e Titan X;

AMD Ryzen Threadripper 1950X vs Intel Core i9-7900X em apps profissionais

- O par de "CPU AMD + GPU Nvidia" deixa de lado as GPU Radeon RX Vega do "lado vermelho da força". Na verdade, o "par convincente" seria Vega+Threadripper, seguindo a lógica comercial da AMD, é claro. Isso porque a Nvidia apenas fabrica placas de vídeo, enquanto a AMD cobre o mercado de GPUs e CPUs, podendo fazer uma combinação por si só e deixar de lado as concorrentes Nvidia e Intel em ambos segmentos. 

- Continua após a publicidade -

Abaixo, a resposta da AMD ao tweet da Nvidia:

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: TweakTown
Assuntos
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.