Gamevice acusa Nintendo de violar patente com Joy-Cons "destacáveis"

A fabricante de acessórios Gamevice está acusando a Nintendo de violar uma patente utilizada no Wikipad, um adaptador de controles para tablets e smartphones Android. De acordo com a empresa, o conceito de controle "destacável" é uma patente da qual a Nintendo copiou com seus Joy-Cons no console Switch.

Edição física de Mighty No. 9 finalmente chega, mas com manual fora da caixa porque não cabe nela

A Gamevice iniciou uma ação judicial contra a Gigante de Games japonesa, alegando que o Switch e seus Joy-Cons se "aproximam muito da visão e conceito de um controle de games destacável e com várias funções". A ação pede uma indenização por danos e o encerramento de vendas do Switch

Nintendo 64 pode ganhar versão Mini, indicam registros de patentes

A Nintendo comentou:
"Processos de patentes são um epílogo em nossa história. A equipe do Wikipad tinha grandes planos para games em tablets ainda em 2012, prometendo recursos elaborados como 3D sem headset e transmissão de jogos. Isso não funcionou e acabou mudando o design original, e enquanto o Wikipad recebia alguma aclamação, a Gamevice o abandonou. [...] 
Embora o Switch da Nintendo tenha algumas diferenças (ele está mais para uma TV híbrida e console portátil), ele mostra o que teria sido um Wikipad que deu certo."
 


Desgin do Wikipad

- Continua após a publicidade -

A Gamevice não fez comentários sobre o processo. 

Via: Engadget
Assuntos
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.