LG V30 terá câmera f/1.6, maior abertura em smartphones até agora

A LG confirmou que o smartphone V30 vai chegar com câmera de abertura f/1.6. Isso significa que será a maior abertura que uma câmera de smartphone já teve até hoje. Até então, o recorde fica com o Samsung Galaxy S8 com f/1.8.

Marcas chinesas de smartphones estão chegando perto de Samsung e Apple

Segundo a LG, a câmera do novo smartphone vai permitir que 25% a mais de luz entre pelas lentes se comparada à câmeras f/1.8. É claro que além da abertura a LG está adicionando outros recursos no smartphone para otimizar a função fotográfica. A empresa vai implementar sensores duplos para diminuir distorções de borda nas fotos e lentes Crystal Clear para captar cores mais reais. 

Smartphone V30 da LG vai chegar com tela OLED de 6" [Rumor]

Mas por que a abertura significa tanto para câmeras? Para quem não sabe, quanto menor o número do "f", maior é a abertura e, consecutivamente, há mais entrada de luz. Isso quer dizer que as fotos podem ser tiradas em lugares com condições ruins de iluminação sem ficarem com ruído, comumente conhecido como "granulação". Cada vez mais a indústria de smartphones está se preocupando com entusiastas fotográficos e investindo num hardware para melhores fotos.

- Continua após a publicidade -

O LG V30 poderá ser revelado durante a IFA em Berlim, que acontece do dia 1 ao dia 6 de setembro. Abaixo, um vídeo não oficial que mostra o possível design do V30:

Via: Android Police Fonte: LG Newsroom
Tags
LG
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.