Em breve: ROG Strix RX Vega 64 OC Edition

A aguardada família de GPUs RX Vega foi apresentada oficialmente pela AMD durante a Siggraph 2017, e é claro que a ASUS já preparou sua versão otimizada de uma das placas de vídeo: a ROG Strix RX Vega OC Edition. Esta placa vai oferecer resfriamento aprimorado, iluminação sincronizada e uma experiência VR mais verdadeira. 

Placas de vídeo para gamers e entusiastas como a RX Vega 64 merecem um sistema de resfriamento mais atencioso, e é por isso que a ASUS adota a tecnologia MaxContact para dissipar melhor o calor da placa se comparada com outras soluções de resfriamento tradicionais. O dissipador da ROG Strix RX Vega OC Edition tem 40% a mais de área de superfície para dissipação térmica. 

O design da placa de vídeo que ocupa 2,5 slots também permite que o fluxo de ar passe para áreas adjacentes, garantindo maior resfriamento a partir de seus 3 fans. Outra tecnologia exclusiva essencial é o 0dB, que para completamente as ventoinhas caso a plana não esteja em trabalhando sob altas temperaturas, garantindo mais silêncio e conforto para o usuário. 


A ROG Strix RX Vega OC Edition também possui conexões FanConnect II, que permite acoplar sistemas de resfriamento externo diretamente à placa de vídeo. Essas conexões detectam automaticamente a presença de PMW de 3-pin e 4-pin e ajustam os RPM com base na temperatura da GPU. Assim o sistema garante refrigeração eficiente e sincronizada.  

Sobre a iluminação RGB, recurso bem comum nos hardwares recentes, a logo ROG na parte traseira da placa pode ser iluminada em várias cores e efeitos de luz. Com o software Aura Sync, é possível sincronizar a personalização com outros produtos ASUS Aura com o mesmo recurso. 

- Continua após a publicidade -

Esta placa também suporta experiência em realidade virtual com headsets como Oculus Rift e HTC Vive. Para isso, a Strix RX Vega adicionou mais uma porta HDMI 2.0 (agora são duas no total) para tornar mais fácil a experiência do usuário sem precisar de adaptadores. Ao todo, são duas portas HDMI, duas DisplayPort 1.4 e uma conexão DVI-D. 

Nem precisamos mencionar que a ROG Strix RX Vega OC Edition suporta tecnologia FreeSync, né? O produto vai chegar no mês de setembro. 

Via: Republic of Gamers
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.