Steam recebeu mais de mil novos jogos desde o lançamento do Steam Direct

O Steam Direct, sistema de publicação de jogos da Valve que substituiu o Greenlight, foi implementado oficialmente em junho e, desde então, mais de mil novos jogos foram lançados na loja de games para PC.

Diferente do sistema de votação do Greenlight, o Direct obriga os desenvolvedores a pagarem uma taxa de US$ 100 para cada título publicado na Steam. O objetivo é diminuir a avalanche de jogos ruins que chegam ao serviço (Já conhece os PiJoS?).

O que os Piores Jogos da Steam me
ensinaram sobre o áudio nos games

Segundo os dados vindos da ICO Partners, o lançamento do Direct está aumentando o número de jogos lançados na Steam quando comparado às semanas anteriores da chegada do serviço.

Segundo o CEO da ICO Partners, Thomas Bidaux, 215 novos jogos chegaram na Steam apenas nos últimos sete dias. Desde a metade de julho os números de games estão crescendo, como pode ser visto abaixo no gráfico acima.

- Continua após a publicidade -

Segundo Bidaux, a primeira semana de julho do ano passado teve apenas 28 novos títulos adicionados na Steam, enquanto esse ano o número foi de 84 novos jogos.

De acordo com o VG247, a Steam está ciente que a demanda de jogos aumentaria com a estreia do Direct, e que os números devem baixar com o passar do tempo. A empresa disse que o serviço pode sofrer alterações caso algo não saia como planejado.

Via: VG247
Assuntos
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.