AMD lança oficialmente linha Ryzen Threadripper, liderada pelo 1950X de 16 núcleos

A AMD lançou oficialmente hoje os já anunciados novos processadores HEDT de sua linha Ryzen Threadripper. Os novos componentes de alto desempenho baseados no chipset X399 chegam em 3 opções de modelos, indo de 8 aos 16 núcleos do 1950X, todos com SMT (Simultaneous Multi-Thread).

Site oficial da linha AMD Ryzen Threadripper

Com o lançamento oficial dos novos processadores ao mercado cai também o embargo de conteúdo a respeito deles. Estamos testando o 1950X e 1920X, os modelos mostrados em nosso unboxing (abaixo), desde que os componentes chegaram e nas próximas horas vamos postar testes, comparativos e, é claro, nossas reviews.

Ainda não temos a informação de quanto os processadores vão custar no Brasil, mas com seu anúncio oficial no mercado os preços por aqui não devem demorar muito mais a serem divulgados. Hoje chegam apenas os 1920X de 12 núcleos / 24 threads e o 1950X de 16 núcleos / 32 threads. O modelo mais "simples", o 1900X com 8 núcleos /16 threads ficou para o último dia do mês.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.