Xbox One vai receber mudanças em seu sistema de Conquistas e Gamescore

A Microsoft anunciou que fará "mudanças fundamentais" no sistema de Conquistas e Gamescore Xbox One, que premiam o jogador de acordo com o seu desempenho nos games da plataforma.

Segundo a empresa, as alterações vão tornar o sistema de premiação mais inclusivo, levando em conta o jeito que cada tipo de jogador utiliza o Xbox One.

De acordo com a Microsoft, pessoas que possuem poucos jogos em sua biblioteca ou jogam apenas um jogo não são bem representadas pelo Gamescore por título atual.

"Alguém que somente joga o multiplayer de Halo 5 no nível profissional, talvez ele tenha apenas 2000 de Gamescore. [Com as mudanças] Vocês poderão celebrar com essa pessoa", aponta Mike Ybarra, responsável da plataforma Xbox.

Segundo Ybarra, as mudanças não vão substituir o sistema atual, mas complementá-lo e trazer mais possibilidades para os jogadores, fazendo a caça por Conquistas mais interessante.

- Continua após a publicidade -

"Nós vamos ir fundo quando o assunto é deixar as pessoas representarem suas histórias com games e que tipo de jogadores são, muito além do que fazemos com o Gamescore"

"Nós vamos ir fundo quando o assunto é deixar as pessoas representarem suas histórias com games e que tipo de jogadores são, muito além do que fazemos com o Gamescore"

Recentemente, a Microsoft começou a liberar a nova interface do Xbox One para testers, trazendo a mesma proposta do sistema da Gamescore: mais customização e representatividade.

Como anunciado na E3 deste ano, outro grande movimento do Xbox para ser inclusivo com os jogadores serão os novos avatares, que vão retornar com mais possibilidades a plataforma ainda este ano.

Via: Eurogamer
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.