#Card: Valve anuncia Artifact, um jogo de cartas baseado em Dota 2

A Valve pegou todo mundo de surpresa durante o Dota 2 International  Championships e anunciou "Artifact", um cardgame baseado no universo do MOBA da empresa. O jogo de cartas foi revelado com um teaser que não mostrou muito além do logo do game.

De acordo com o Polygon, "Artifact: The Dota Card Game" terá personagens do famoso game da desenvolvedora de Gabe Newell se enfrentando num jogo de cartas que envolve três tabuleiros.

A ideia lembra outros #cards que já saíram, incluindo "Hearthstone", da Blizzard, e "Gwent", derivado de "The Witcher 3" que está em fase beta e pode ser jogado de graça.

Como era de se esperar, a novidade não foi recebida com muito gosto pela comunidade de "Dota 2", o que gerou algumas reclamações em fóruns e no Twitter. No Youtube, o teaser já soma mais de 10 mil dislikes com menos de 300 mil visualizações.

"Artifact" será lançado em 2018, mas ainda não possui uma data de chegada específica definida. Levando em conta que a Valve está produzindo o título, podemos afirmar que ele será lançado para PC.

Mais informações sobre o game serão reveladas na conta PlayArtifact no Twitter.

Via: Polygon, The Verge
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.