Google Play Protect começa a ser gradualmente disponibilizado para usuários

A Google começou a atualizar gradualmente os dispositivos Android para incluir seu novo recurso de segurança, o Google Play Protect. Usuários que receberem a atualização vão poder ver o ícone na Play Store ou de vez em quando na barra de notificação do dispositivo quando ele escanear os aplicativos em busca de malware e outras instruções maliciosas.

O Google Play Protect, como sugerido pelo nome, é a mais nova iniciativa da Google para tentar ao menos diminuir o imenso número de aplicativos maliciosos que inundam a Play Store. O novo recurso vai escanear 50 milhões de apps diariamente e marcar com um selo os que foram validados recentemente para o usuário fazer o download em segurança. Também será possível pedir para escanear na hora um app a ser baixado.

Os aplicativos já instalados também serão continuamente monitorados. Além da busca padrão por malware e outros vírus, o Play Protect também vai comparar o funcionamento de aplicativos do seu smartphone com o funcionamento deles em aparelhos de outros usuários. Se houver alguma discordância nas instruções que ele realiza no seu em relação aos outros, você será notificado.

O Play Protect atua também no navegador Chrome, alertando o usuário de sites com atividades suspeitas, assim como já acontece no desktop. 

Fonte: Phone Arena, Android
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.