Morte permanente em Hellblade pode ser diferente do que se imagina [SPOILERS]

Um dos lançamentos mais aguardados do mês, Hellblade: Senua's Sacrifice, começa com um aviso ao jogador de que morrer muitas vezes no game pode resultar em seu save sendo apagado, ou seja, numa "morte permanente". A decisão gerou polêmica entre jogadores contra ou a favor da mecânica, mas ainda há mais a ser debatido sobre o assunto. Fica aqui, entretanto, um aviso. As informações a seguir podem ser consideradas SPOILERS para alguns jogadores.


[SPOILERS] - O canal no YouTube PCGamesN decidiu colocar a mecânica à prova pra descobrir exatamente quantas mortes são necessárias para deletar o seu save e, para a surpresa de muitos, isso simplesmente não acontece. Aparentemente, o aviso que aparece no começo do jogo pode ter sido apenas um blefe.

Como mostra o vídeo acima, o pessoal do canal morreu 50 vezes no jogo e não teve seu save deletado. A mancha escura que parece uma gangrena do braço de Senua de fato avança conforme o jogador morre muitas vezes, mas ela tem algo como "checkpoints". Há certas partes do jogo em que a mancha não vai aumentar mais enquanto o jogador não passar para a próxima. Se a mancha já avançou o máximo naquele trecho, a cada vez que o jogo recarregar depois de uma morte ele mostra o mesmo clipe da mancha aumentando, o que dá a impressão que ela está crescendo, mas não dá, é uma repetição. Só no trecho seguinte que ela vai passar a avançar mais com as mortes do jogador e assim por diante, mas ela nunca alcança a cabeça de Senua. O tamanho máximo da gangrena é até o ombro da protagonista e dali não passa, como mostrado acima no vídeo.

O aviso que parece ter sido um blefe e o cuidado para fazer parecer que a mancha está crescendo a cada morte provavelmente foram feitos para aumentar a imersão no game e também a dedicação e preocupação do jogador em não morrer, sem de fato ameaçar seu progresso. O aviso de spoiler no post vem do fato dos desenvolvedores terem decidido que essa ilusão de perda do progresso era tão importante para a experiência do jogo ao ponto de se dedicarem a criá-la.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Eurogamer
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.