Disney rompe com a Netflix para iniciar serviço próprio de streaming

A Disney anunciou hoje que vai encerrar sua parceria com a Netflix e retirar todo seu conteúdo do serviço de streaming até 2019. A decisão foi tomada porque a empresa pretende iniciar um serviço de streaming próprio logo no ano que vem, nos mesmos moldes de sua atual parceira e futura concorrente. 

A companhia, na verdade, vai inaugurar duas assinaturas de streaming diferentes, uma para os conteúdos que leva a marca Disney e outra para a ESPN, focado apenas em esportes. Não foi anunciado quando exatamente os novos serviços serão inaugurados e em quais países eles estarão disponíveis.

Foi destacado que os filmes que levam a assinatura da Disney e da Pixar serão removidos, mas algumas marcas que são propriedade da Disney vão permanecer, como as séries da Marvel, por exemplo.

Para criar seu serviço de streaming, a Disney adquiriu controle majoritário da BAMTech, uma plataforma para streaming de vídeo fundada pela MLB. O valor da aquisição foi de US$ 1,58 bilhão

Fonte: Neowin
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual os planos para hardware esse ano?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.