Usuário bate 4,1 GHz em um Ryzen Threadripper 1950X usando resfriamento líquido

Um usuário do Reddit que se auto-intitula "callingthewolf" afirma ter conseguido alcançar uma frequência de 4,1 GHz em todos os 16 núcleos do AMD Ryzen Threadripper 1950X, conforme reporta o Guru3D.

O processador tem um clock base padrão de 3,4 GHz que já foi elevado para os 4 GHz quando colocado em 1,25 V. Foi necessário um aumento da tensão para 1,4 V para alcançar o número final de 4,1 GHz.

Para manter o hardware resfriado, o overclocker usou um cooler de resfriamento líquido da ThermalTake, o Water 3.0. Montado numa placa-mãe ASRock com todos os canais da memória RAM em uso, foram feitos testes de benchmark, que você confere abaixo. Os testes no Cinebench R15 (à esquerda) foram feitos em 4 GHz e no Geekbench 3 (à direita) foram feitos em 4,1 GHz.

Fonte: Guru 3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Deve ter lançamentos como leve melhorias na mesma arquitetura

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.