Índice do Artigo

PC Games

Nvidia GeForce Experience agora permite gravar áudio de jogos em canais separados

A Nvidia ouviu os usuários do software GeForce Experience e anunciou uma novidade que vai agradar quem utiliza o programa para gravar gameplays: agora é possível capturar áudio do jogo em canais diferentes usando o ShadowPlay.

A mudança chegou na versão 3.8 do GeForce Experience, mas ainda está em fase beta. Para utilizá-la, o jogador deve habilitar a opção de recursos experimentais (em inglês, “Enable experimental features”), que fica dentro da tela de configurações.

As opções para separar a trilha estão disponíveis na janela Audio. Com a gravação de áudio em canais separados, os produtores de conteúdo podem capturar o áudio do jogo e a locução feita no microfone em faixas diferentes.

Segundo Alexandre Ziebert, responsável pelo marketing técnico da Nvidia, a funcionalidade era bastante requisitada por produtores de conteúdo e vai facilitar a vida de quem faz vídeos com o software.

“A gravação de áudio em faixas separadas facilita muito a vida dos jogadores que querem compartilhar suas partidas ou até de quem trabalha com isso, como os youtubers que fazem vídeos de gameplay. Com os áudios separados em trilhas diferentes, é possível tratar o volume e a qualidade da voz sem afetar o som do jogo e até fazer diferentes edições sobre o mesmo trecho de forma independente”, explica Ziebert.

O download da versão mais recente do GeForce Experience pode ser feito no site da Nvidia.

Fonte: GeForce

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções