Slides mostram em detalhes a plataforma Coffee Lake, com um total de 24 lanes PCIe

Aparentemente hoje não vão faltar vazamentos sobre a próxima geração de processadores Core, codinome Coffee Lake. Uma serie de slides mostram algumas das especificações das placas-mãe para CPUs da oitava geração, com o principal destaque para a quantidade muito mais interessantes de linhas PCI Express.  Nos slides são descritos um total de 24 lanes PCI Express 3.0, mesma configuração presente na plataforma Kaby Lake-S. 

- Continua após a publicidade -

Os slides também mostram datas de produção e lançamento da próxima plataforma da Intel, com processadores Coffee Lake-S já aparecendo listados no final do terceiro trimestre com modelos de 4 e seis núcleos, confirmando o aumento do número de núcleos dessa geração que vem circulando pela internet. O chipset Z370, para entusiastas, deve ser o primeiro disponível, com outros modelos "dando as caras" apenas em 2018. 

A geração Coffee Lake deverá chegar junto com os chipsets Z370/H370 e ser baseada no socket LGA 1151, e apesar disso não serão compatíveis com placas-mãe serie 200. Ela deverá ser o 2º refinamento do processo de produção de 14 nm. Os primeiros modelos baseados em Coffee Lake devem ser lançados no mercado próximo do final do ano.

Via: VideoCardz Fonte: PCEVA
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha um lado:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.