Índice do Artigo

Intel

Slides mostram em detalhes a plataforma Coffee Lake, com um total de 24 lanes PCIe

Aparentemente hoje não vão faltar vazamentos sobre a próxima geração de processadores Core, codinome Coffee Lake. Uma serie de slides mostram algumas das especificações das placas-mãe para CPUs da oitava geração, com o principal destaque para a quantidade muito mais interessantes de linhas PCI Express.  Nos slides são descritos um total de 24 lanes PCI Express 3.0, mesma configuração presente na plataforma Kaby Lake-S. 

Os slides também mostram datas de produção e lançamento da próxima plataforma da Intel, com processadores Coffee Lake-S já aparecendo listados no final do terceiro trimestre com modelos de 4 e seis núcleos, confirmando o aumento do número de núcleos dessa geração que vem circulando pela internet. O chipset Z370, para entusiastas, deve ser o primeiro disponível, com outros modelos “dando as caras” apenas em 2018. 

A geração Coffee Lake deverá chegar junto com os chipsets Z370/H370 e ser baseada no socket LGA 1151, e apesar disso não serão compatíveis com placas-mãe serie 200. Ela deverá ser o 2º refinamento do processo de produção de 14 nm. Os primeiros modelos baseados em Coffee Lake devem ser lançados no mercado próximo do final do ano.

Fonte: PCEVA | Via: VideoCardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções