Slides mostram em detalhes a plataforma Coffee Lake, com um total de 24 lanes PCIe

Aparentemente hoje não vão faltar vazamentos sobre a próxima geração de processadores Core, codinome Coffee Lake. Uma serie de slides mostram algumas das especificações das placas-mãe para CPUs da oitava geração, com o principal destaque para a quantidade muito mais interessantes de linhas PCI Express.  Nos slides são descritos um total de 24 lanes PCI Express 3.0, mesma configuração presente na plataforma Kaby Lake-S. 

Os slides também mostram datas de produção e lançamento da próxima plataforma da Intel, com processadores Coffee Lake-S já aparecendo listados no final do terceiro trimestre com modelos de 4 e seis núcleos, confirmando o aumento do número de núcleos dessa geração que vem circulando pela internet. O chipset Z370, para entusiastas, deve ser o primeiro disponível, com outros modelos "dando as caras" apenas em 2018. 

- Continua após a publicidade -

A geração Coffee Lake deverá chegar junto com os chipsets Z370/H370 e ser baseada no socket LGA 1151, e apesar disso não serão compatíveis com placas-mãe serie 200. Ela deverá ser o 2º refinamento do processo de produção de 14 nm. Os primeiros modelos baseados em Coffee Lake devem ser lançados no mercado próximo do final do ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: VideoCardz Fonte: PCEVA
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.