Microsoft atualiza as cores do prompt de comando pela primeira vez em 20 anos

O Prompt de comando do Windows recebeu uma atualização na nova build do Windows 10 disponibilizada na semana passada. Pela primeira vez em 20 anos, a Microsoft trouxe novas opções de cores para a janela de comandos do sistema operacional.

Apesar de ser uma mudança pequena, os esquemas de cores no console do Windows são requisitados por desenvolvedores há anos, de acordo com o The Verge. Abaixo você pode ver uma prévia da nova face do prompt de comando.

As novas cores do prompt de comando estão disponíveis na build 16257 do Windows 10, e apenas os beta testers do sistema podem conferir a novidade por enquanto. A versão do Windows com o novo esquema de cores deve chegar a todos os usuários em setembro.

A Microsoft está desenvolvendo uma ferramenta para auxiliar na implementação do esquema de cores para os novos usuários. Ou seja, quando a nova versão do prompt de comando sair, as cores só serão aplicadas quando ou se o usuário desejar.

Via: The Verge
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.