Linus Tech ostenta e monta PC para rodar jogos em 16K, mas o resultado não é bom

Se você já ficou surpreso com o PC Ostentação Adrenaline esbanjando hardware, o Linus Tech Tips vai elevar esse sentimento a outro nível com um vídeo publicado esta semana: junto com a Acer e Nvidia, ele montou um computador para rodar jogos em 16K, resolução 64 vezes mais alta do que a de um monitor Full HD.

Para fazer a brincadeira, foram necessários 16 monitores de 27'' da Acer com G-Sync e resolução 4K trabalhando juntos e um SLI de quatro placas de vídeo Nvidia Quadro P5000.

Os monitores foram conectados com a tecnologia QuadroSync 2, graças ao recurso Mosaic, com 90 metros de cabo. O consumo dos monitores ficou na casa dos 1100 W.

Além disso, o PC foi equipado com um processador Intel Core i7 6900K, 32 GB de RAM DDR4 e uma placa-mãe Rampage 9 Extreme Edition 10. O orçamento estimado é de US$ 12 mil.

O sistema conseguiu exibir 132.710.400 pixels ao todo e, depois de muito trabalho, Linus conseguiu rodar alguns jogos. O resultado, porém, não foi dos melhores.

Um dos primeiros games a enfrentar o PC monstruoso foi o levíssimo Minecraft, que rodou com taxa de frames entre 40 e 50 FPS em 16K. O mais recente Rise of Tomb Raider até abriu, mas não pôde ser rodado nem nas configurações gráficas mais baixas. Civilization V até rodou, mas ficou naquela padrão "14 FPS quase jogáveis".

Mais uma prova de que, além do hardware ostentação, o que vale mesmo é a otimização.

Via: Neowin, Neowin
Tags
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.