Índice do Artigo

PC Games

Linus Tech ostenta e monta PC para rodar jogos em 16K, mas o resultado não é bom

Se você já ficou surpreso com o PC Ostentação Adrenaline esbanjando hardware, o Linus Tech Tips vai elevar esse sentimento a outro nível com um vídeo publicado esta semana: junto com a Acer e Nvidia, ele montou um computador para rodar jogos em 16K, resolução 64 vezes mais alta do que a de um monitor Full HD.

Para fazer a brincadeira, foram necessários 16 monitores de 27'' da Acer com G-Sync e resolução 4K trabalhando juntos e um SLI de quatro placas de vídeo Nvidia Quadro P5000.

Os monitores foram conectados com a tecnologia QuadroSync 2, graças ao recurso Mosaic, com 90 metros de cabo. O consumo dos monitores ficou na casa dos 1100 W.

Além disso, o PC foi equipado com um processador Intel Core i7 6900K, 32 GB de RAM DDR4 e uma placa-mãe Rampage 9 Extreme Edition 10. O orçamento estimado é de US$ 12 mil.

O sistema conseguiu exibir 132.710.400 pixels ao todo e, depois de muito trabalho, Linus conseguiu rodar alguns jogos. O resultado, porém, não foi dos melhores.

Um dos primeiros games a enfrentar o PC monstruoso foi o levíssimo Minecraft, que rodou com taxa de frames entre 40 e 50 FPS em 16K. O mais recente Rise of Tomb Raider até abriu, mas não pôde ser rodado nem nas configurações gráficas mais baixas. Civilization V até rodou, mas ficou naquela padrão “14 FPS quase jogáveis”.

Mais uma prova de que, além do hardware ostentação, o que vale mesmo é a otimização.

YouTube video

Via: Neowin, Neowin

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções