Índice do Artigo

PC Games

Steam atinge 27 milhões de "novos compradores" desde janeiro de 2016

A Steam alcançou 27 milhões de “novos usuários pagantes” desde janeiro de 2016, de acordo com Tom Giardino, executivo de marketing da empresa. Apesar do nome, nem todos os novos usuários necessariamente pagaram por alguma coisa, uma vez que o número conta todas as pessoas que registraram uma conta nova e fizeram o download de um jogo, seja pago ou gratuito.

De todo modo é um número impressionante, que continua pesadamente focado na América do Norte e Europa, que somam 60% das vendas da plataforma no ano. A América Latina continua pouco representativa, alcançando os 3% e sendo a região que menos soma para as vendas da Steam, como mostra o gráfico abaixo. 

Giardino afirma também que a Steam conta com aproximadamente 67 milhões de usuários ativos mensalmente e, diariamente, alcança os 33 milhões de usuários ativos.

Fonte: VG 24/7

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções