Steam atinge 27 milhões de "novos compradores" desde janeiro de 2016

A Steam alcançou 27 milhões de "novos usuários pagantes" desde janeiro de 2016, de acordo com Tom Giardino, executivo de marketing da empresa. Apesar do nome, nem todos os novos usuários necessariamente pagaram por alguma coisa, uma vez que o número conta todas as pessoas que registraram uma conta nova e fizeram o download de um jogo, seja pago ou gratuito.

De todo modo é um número impressionante, que continua pesadamente focado na América do Norte e Europa, que somam 60% das vendas da plataforma no ano. A América Latina continua pouco representativa, alcançando os 3% e sendo a região que menos soma para as vendas da Steam, como mostra o gráfico abaixo. 

Giardino afirma também que a Steam conta com aproximadamente 67 milhões de usuários ativos mensalmente e, diariamente, alcança os 33 milhões de usuários ativos.

Fonte: VG 24/7
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.