Índice do Artigo

Google

Youtube Red ganha download de músicas offline e será fundido com Play Music em breve

O Youtube Music, a divisão de música do serviço de streaming Youtube Red, ganhou a funcionalidade de download offline esta semana. Com a novidade, os usuários podem baixar singles, playlists e álbuns para ouvir localmente e sem internet em seus dispositivos.

Como informa o 9toFiveGoogle, os clipes podem ser salvas em qualidade 360p, 720p ou apenas áudio. As faixas salvas offline ficam disponíveis em uma nova aba com conteúdos salvos.

Antes da funcionalidade, era possível ouvir música offline na plataforma através do Mixtape, que monta uma playlist personalizada com as músicas mais ouvidas pelo usuário.

Youtube Red e Google Play Music serão transformados em um único serviço

Atualmente, o Youtube Red não está disponível no Brasil, mas os recursos da plataforma devem chegar por aqui graças a fusão com o Google Play Music.

A Google havia falado sobre o assunto na semana passada, e uma confirmação da união das plataformas foi dada por Lyor Cohen, chefe da Warner Music Group, que falou sobre o assunto durante o evento New Music Seminar. O objetivo da fusão é “educar os consumidores” e trazer novos usuários para os programas.

Segundo o magnata do mundo da música, a fusão será um passo importante para a Google pois a empresa poderá focar em apenas uma plataforma. “O importante é combinar o YouTube Red e o Google Play Music e ter uma única oferta de serviço”.

O Google Play Music é um serviço de streaming ao estilo Spotify, enquanto o Youtube Red traz conteúdos originais em vídeo sem anúncios e, também, a plataforma de transmissão de música Youtube Music. “O importante é combinar o YouTube Red e o Google Play Music e ter uma única oferta de serviço”, disse Cohen.

Segundo executivo, a Google também buscará uma aproximação maior com a indústria da música com a nova plataforma. “A peça que falta para estes negócios é colaboração com indústria de música, e não apenas fazer negócios e ir embora.”

A data para a fusão acontecer e como a nova plataforma de conteúdos do Google será conhecida não foram revelados. Atá o momento, a empresa disse que notificará os usuários quando houverem eventuais mudanças. “Nada mudará para os usuários hoje e avisaremos antes de quaisquer alterações que sejam feitas”, disse o Google, em comunicado para o The Verge.

O Google Play Music está disponível em dispositivos móveis e também para computador. Como dito anteriormente, o Youtube Red ainda não chegou no Brasil.

Via: The Verge, 9toFiveGoogle

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções