Aplicativos com erros frequentes vão perder relevância na Google Play

A Google anunciou em seu blog que está modificando a forma como os aplicativos são disponibilizados na Google Play. Agora, o serviço dará mais prioridade aos aplicativos com melhor qualidade, ou seja, aqueles que não apresentam bugs frequentes.

Google Chrome vai receber bloqueador de anúncios nativo

De acordo com análises da Google, apps quebrados ou mal otimizados em questão de desempenho logo são desinstalados. A partir de agora, isso será um dos motivos para que esses apps percam relevância na mostragem da plataforma caso não consertem os problemas. Essa medida espera fazer com que usuários Android fiquem menos decepcionados, ou furiosos, com a loja. 

Desenvolvedores de aplicativos Android podem contar com as ferramentas Play Console e Android Vitals para ajudar a identificar problemas na aplicação. Com isso, é mais fácil arrumar bugs sem ter que esperar os "reports" de usuários.  A relevância de aplicativos na loja virtual da Google agora irá medir a qualidade e desempenho dos aplicativos.

Via: Google Blog
Tags
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Mariela é jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina e gosta de jogos de luta e MOBAs. Foi estagiária do Adrenaline e Mundo Conectado e atualmente é redatora freelancer em ambos os sites.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.