Netflix libera HDR para mais um smartphone, o Sony Xperia XZ Premium

O Sony Xperia XZ Premium acaba de entrar para um grupo bastante limitado de smartphones: os dispositivos móveis capazes de rodar conteúdos do Netflix em HDR.

Desde maio, apenas um smartphone era capaz de reproduzir conteúdos do serviço de streaming com High Dynamic Range, o LG G6. Atualmente, a Netflix suporta apenas dois padrões HDR, o  Dolby Vision, presente no aparelho da LG, e o UltraHD Premium usado pela Sony.

Análise - LG G6

Apesar de ser algo bem específico, o suporte para o padrão de imagem deixa os dispositivos um passo a frente de concorrentes como o Galaxy S8 e o iPhone, que não conseguem reproduzir HDR.

Além de ter o G6 ou o Xperia XZ Premium, o usuário também deve possuir uma assinatura premium do Netflix, que dá direito ao uso de quatro telas simultâneas em 4K. Atualmente, os principais conteúdos com High Dynamic Range no serviço de streaming são produções próprias da Netflix, incluindo séries como "Demolidor", "The OA" e filmes como "The Ridiculous Six" e "Okja".

Lançado pela Sony em junho no Brasil, o Xperia XZ Premium chegou custando R$ 4 mil, trazendo Snapdragon 835 e tela com resolução 4K. Confira todo o hardware do aparelho abaixo:

Sony Xperia XZ Premium

Preços

Preço no lançamentoR$ 3.500,00

Especificações

Armazenamento interno64GB
Cartão microSDAté 256GB
Memória RAM4GB
Número de núcleos8
Portas de conexãoUSB Tipo-C
Sistema OperacionalAndroid 7.0
Update disponível para o sistemaNão informado
ProcessadorQualcomm Snapdragon 835
Clock2.45 GHz
GPUAdreno 540
Bateria3.230 mAh
Dimensões156 x 77 x 7,9 mm
Peso195 g

Recursos

GPSSim
Leitor de DigitalSim
LTESim
NFCSim
Número de cartões SIM2
RadioSim
Tipo de cartão SIMNano SIM
TV DigitalNão
Bluetooth5.0
ExtrasCâmera 4K com super slow motion

Display

Resolução2160 x 3840
Tamanho5.5 polegadas
TecnologiaIPS
ProteçãoCorning Gorilla Glass 5

Câmera

Vídeos2160p 30 fps
Traseira19MP
Frontal13MP com grande angular

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O quanto você valoriza a localização de um game?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.