Rumor diz que novas RX Vega são "insanamente boas" para minerar e ameaça estoques

Não são apenas os gamers que aguardam a chegada das novas Radeon RX Vega, ainda mais agora. O rumor da vez afirma que um update de driver que vai acompanhar a estreia das novas placas de vídeo no mercado pode chegar a dobrar a performance das placas para mineração, o que já preocupa lojistas por causa da consequente inflação do preço e redução do estoque.

O print acima foi tirado de um post no fórum da OC UK, onde ele afirma que as novas GPUs são "insanamente boas" para mineração, com hash rates que ficam entre 70 e 100. O número é realmente "insano" e uma apuração extra do VideoCardz traz informações de fontes diferentes afirmando algo parecido. O editor do site, conhecido como "WhyCry" posta que uma das suas "fontes boas" afirma que viu o dobro da performance numa Vega Frontier com o novo driver. Isso significa que ela passa de um hash rate médio de 30 MH/s para 60 MH/s. Ainda está abaixo de "entre 70 e 100", mas ainda é um número impressionante que vai atrair muitos mineradores.

Fora números não confirmados, o simples fato de lojistas estarem preocupados com maneiras de barrar as compras massivas dos mineradores para não deixar os gamers na mão já mostra o potencial dessas placas, como bem destaca o Tech Power Up. Aparentemente, a realização de otimizações que melhoram o poder computacional das novas Vega com os jogadores em mente, acaba, por consequência, melhorando a mineração também. Criar barreiras para atrapalhar a capacidade de minerar das placas pode fazer que elas tenham performance pior do que seu potencial nos games também.

Ainda estamos completamente na área da especulação e sem um posicionamento oficial da AMD, então é bom manter uma dose saudável de ceticismo a respeito dessas novas informações.

Fonte: Tech Power Up, Videocardz, Guru 3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.